Quem Somos


O Miami International Seminary é uma instituição de ensino superior privada, confessional e sem fins lucrativos fundada no ano 2000 em Miami (Flórida/USA) por acadêmicos e pastores presbiterianos e reformados que desejavam um novo modelo de seminário, cuja filosofia permitisse o oferecimento de formação teológica de excelência em larga escala e com mensalidades baixas. 

Atualmente o Miami International Seminary está presente em 68 países com mais de 510 centros de estudos nos quais encontram-se cerca de 13.000 alunos estudando em nível de graduação e pós graduação. 

Trata-se de um seminário com ímpeto missionário, que tem possibilitado a formação de pastores, evangelistas, missionários, professores e obreiros centrados no Evangelho e com sólida formação na teologia cristã reformada em comunidades tão longínquas e inacessíveis como tribos indígenas na Amazônia ou igrejas subterrâneas na China. 

O seminário oferece uma educação teológica de amplo impacto por meio de uma filosofia de “escola sem muros” na qual as aulas ocorrem em igrejas, parques, praças, escolas regulares, restaurantes e residências. Defendemos que nossos professores devem ir em missão para estabelecer centros de estudos em lugares cada vez mais diversos e distantes, ao invés de forçar a migração de candidatos ao sagrado ministério (pastores e missionários) ou ao oficialato (presbíteros e diáconos) à cidades e prédios centrais. O Miami International Seminary disponibiliza conteúdo programático, padrões acadêmicos, software administrativo e treinamento para a formação de professores e instituições locais. Não cobramos nada por isso, mas os centros locais podem cobrar uma pequena taxa de matrícula regionalmente apropriada para sustentar o centro e promover a implantação de outros. 

Todos nossos professores e obreiros devem levantar seu próprio sustento para que possam contribuir com esse ministério de discipulado em todo mundo, uma vez que vemos o Miami International Seminary como uma extensão do ministério pastoral e/ou presbiterial dos mesmos.

O Miami International Seminary está autorizado pelo Departamento de Educação da Flórida a oferecer graus de ensino superior exclusivamente na área religiosa. Como uma instituição norte-americana, outrossim, informamos que nossos cursos não tem reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC) do governo brasileiro.