Reconhecimento

O reconhecimento antes de tudo é ter de outras pessoas ou instituições a percepção de que cumprimos nossa missão ou papel. Portanto, independente de quaisquer regulações estatais ou paraestatais, o reconhecimento maior que almejamos é o de sermos formadores capazes de novos pastores, missionários e líderes para as igrejas cristãs evangélicas do mundo.

Contudo, a sociedade organiza-se em processos e métodos para registrar e sistematizar processos de reconhecimento de, entre outras coisas, cursos de ensino superior. Portanto, temos atualmente o reconhecimento dos seguintes órgãos:

Departamento de Educação do Estado da Flórida

No Estados Unidos, onde encontra-se sediado o MINTS, o controle das instituições de educação formal pertence aos estados, tendo cada um autonomia para legislar sobre o tema. No Estado da Flórida, onde fica a cidade de Miami, o Miami International Seminary é civilmente reconhecido pela Comissão de Educação Independente do Departamento de Educação da Flórida como uma instituição de ensino superior habilitada para oferecer diplomas exclusivamente na área religiosa e que, portanto, está livre das demais obrigações exigidas as instituições de ensino superior regulares. Isso significa que cumprimos todas as exigências civis exigidas pelo governo para funcionamento.

Mais informações podem ser encontradas aqui: https://app2.fldoe.org/publicapps/cie/religious.asp

Conselho Evangélico de Contabilidade Financeira

O Miami International Seminary foi reconhecido em Abril de 2012 pelo Evangelical Council for Financial Accountability, instituição que tem por objetivo certificar que igrejas, agências missionárias e associações de confissão evangélica estão seguindo regras de transparência e sustentabilidade financeira.

Mais informações podem ser encontradas aqui: http://www.ecfa.org/Content/Standards

- Sobre o processo de accreditation

Contudo, além dos processo de reconhecimento civil, os Estados Unidos possui o processo conhecido como accreditation. Esse processo consiste na avaliação de grade curricular, corpo docente, plano de ensino, infraestrutura, etc, promovido por associações independentes de instituições de ensino superior autorizadas pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos da América (governo federal) para fazê-lo. O Miami International Seminary não está submetido a este tipo de avaliação, portanto - em nível federal - seus diplomas não tem a prerrogativa de dar aos seus titulados o acesso a programas de pós graduação de instituições acreditadas ou demais direitos de cidadãos graduados. Devido aos seus métodos e caráter essencialmente ministerial, o MINTS optou por permanecer como instituição independente.

Mais informações sobre processo de accreditationhttps://en.wikipedia.org/wiki/Educational_accreditation